Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A freguesia continua

 - Fala, Miséra!!! Tô virado na disgraça!!!

- Eu também, PQP, tá difícil ver o Bahêa.

- Porra, perder 4 jogos em 6 para o Ceará é f...

- Pior é o treinador não enxergar e entrar com o mesmo esquema que fracassou nas finais da CNE.


- PoisZé. O cara insiste num 4-2-3-1 com Gregore e Ronaldo sendo os responsáveis por sair com a bola.

- Parece piada, os caras são bons marcadores. Como os antigos falavam, dois bons cães-de-guarda, mas não possuem qualidade para sair jogando.

- Eles não sabem nem aparecer como opção para a saída de bola. Ontem, só Zeca que saía com a bola, o time ficou torto. A galera prefere Nino, mas perdemos na saída de bola sem JP.

- Sem condições. Daniel mostrou no segundo tempo que não pode ser reserva neste time.

- O sacaninha lembra Dico Maradona, baixinho e franzino, mas com um bom domínio de bola e um passe diferenciado.

- Isto, tem até a cavadinha por cima da zaga adversária.

- Roger tem de dar seus pulos e colocar o moleque de primeira. Se não quer perder a dupla de brucutus na proteção da zaga que coloque no lugar de Élber ou Rossi.

- Por sinal, a torcida fica pegando no pé de Seu Creyson, mas está demorando a enxergar que Élber e Rossi não estão jogando nada desde as finais da Lampions.

- Os dois ficam só ciscando e não ajudam Rodriguinho em nada na armação do time.

- Pelo menos, Rodriguinho não está mais jogando encaixotado na defesa adversária, tá vindo de trás e criando algumas jogadas.

- Aquela porrada ontem no segundo tempo foi linda, era para ter empatado ali.

- Foi mesmo, mas é muito pouco, o time está sem criar, queria ver uma partida inteira com Rodriguinho e Daniel no meio, acho que os dois vão se complementar bem.

- Pois é, por falar em pegar no pé, Fernandão continua dando braga para porra, ele que perdeu a bola no segundo gol dos caras.

- Bisonho, bola dominada e ele entrega para o adversário. Faltou mais maturidade ao time naquele lance, era para ter matado o lance, deixaram o cara carregar e lançar, Nino recebeu nas costas.

- Lá ele!!! Estamos mal de 9, Giba ainda não acordou depois da quarentena, está pesado, não dá continuidade nas jogadas e está chegando sempre atrasado nos lances dentro da área.

- Tá complicado mesmo. Saldanha é o único que tem mostrado vigor, mas ainda é muito imaturo, quer passar por cima de todo mundo. Na A, o nível é outro.

- Tá merecendo suas chances, torcer para sair o primeiro gol para ele baixar a ansiedade.

- Já ia me esquecendo. Que porra foi aquele primeiro gol dos caras? Linha de passe de cabeça dentro da área.


- Também não entendi nada. Num vô tirar os méritos dos caras, jogada bem ensaiada, o que não temos, mas a defesa do Bahia ficou marcando o vento e só olhando os caras brincarem de altinha.

- Você num é baiano não, disgrama??? Porra de altinha!!! Se o Bahia quer jogar de forma reativa tem de melhorar a marcação nas bolas aéreas na área, foram assim três dos 4 gols que tomamos no Brasileiro.

- Pois é, sai zagueiro, entra zagueiro, mas nossa bola aérea defensiva não melhora. Cleber estava tão livre no gol de ontem, que até agora não sei quem era o responsável por marca-lo.

- Brincadeira de mal gosto.

- Por falar nisso, por que o juiz não deu pênalti em Élber? Lance idêntico ao que ele deu amarelo para Gregore.

- Os juízes no Brasil têm dessas, amarelam na hora de dar pênalti, parece que para ser penalidade tem de arrancar a perna do cara.

- Nada a ver. Mas, não foi este o principal motivo da derrota, perdemos porque fomos um time previsível e com criatividade ofensiva abaixo da crítica.

- Tem razão, Broder. Só quero ver até quando a direção vai bancar Roger. É uma boa pessoa, mas já mostrou que não vai dar liga com este elenco.

- Isto está evidente desde o ano passado, mas Harry quando encasqueta é complicado.

- Ele que se cuide, a torcida já está começando a perder a paciência com ele também.

- Depois aparece um aventureiro e assume o clube, jogando fora tudo de bom que já foi feito.

- Falou, sacana, deixa eu leva o pão senão Mainha me esfola.

- Anotou na cardenetinha do Vovô da padaria?

- Claro, oreba.

- Não se esqueça, o freguês tem sempre razão.

- Vá para porra!! Fui!!!

- Abraços nos coroas. Vou me picar para o trampo.

2 comentários:

  1. Excelente texto. Perfeito. Traduziu completamente o jogo. "Tradutor Juramentado"... Aquele uso da "altinha" (que eu já havia esquecido) caiu muito bem. Miguel conseguiu um "replay" (ainda se fala isso?).
    Ao contrário de muitos, eu gosto do Roger. Técnico de futebol, assim como diretor de cinema, escritor etc, tem seu estilo. Uns gostarão de filmes daquele diretor, outros não. Gosto do estilo de jogo do Roger.
    Creio, porém, que hoje ocorrem 2 eventos, que se cumulam: (a)- ele não possui no elenco jogadores que viabilizem o projeto; (b)- ele, Roger, parece que descolou do grupo; estão separados; elementos distintos.
    Se isso for verdade, aí, sim, será difícil colar de novo, nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Perfeito. Traduziu completamente o jogo. "Tradutor Juramentado"... Aquele uso da "altinha" (que eu já havia esquecido) caiu muito bem. Miguel conseguiu um "replay" (ainda se fala isso?).
    Ao contrário de muitos, eu gosto do Roger. Técnico de futebol, assim como diretor de cinema, escritor etc, tem seu estilo. Uns gostarão de filmes daquele diretor, outros não. Gosto do estilo de jogo do Roger.
    Creio, porém, que hoje ocorrem 2 eventos, que se cumulam: (a)- ele não possui no elenco jogadores que viabilizem o projeto; (b)- ele, Roger, parece que descolou do grupo; estão separados; elementos distintos.
    Se isso for verdade, aí, sim, será difícil colar de novo, nesse momento.

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.