Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 21 de novembro de 2020

Dura lição

 O Bahia foi justa e merecidamente goleado pelo Bragantino, em momento algum do jogo, tivemos o domínio da partida, mesmo nos raros momentos que tivemos a bola nos pés, eles foram muito mais perigosos, em suma, se houvesse justiça no futebol, sairíamos de Bragança com a sacola bem mais cheia do que saímos.


Não acho que Mano errou na escolha dos jogadores, em especial Elias e Rodriguinho, os caras estão aí e foram contratados justamente para fazer a diferença nos monentos difíceis, precisam entrar mesmo. O erro de Mano foi na postura do time em campo, mesmo no segundo tempo com a saída de Elias, nosso meio se limitou a correr atrás dos caras, ou perder bola na saída do jogo. 


Aqui abro um parêntese para fazer um comentário mais geral, é bonito, é legal e é a chamada modernidade ver o time sair tocando a bola desde o goleiro até o ataque, mas tem jogo ou momentos do jogo que não dá para sair jogando lá de trás. Falta ao Bahia treinar a saída de bola por cima, lançamento do goleiro para o 9 e disputa pela segunda bola. É feio para alguns, mas foi assim que subimos em 2010, o time de Márcio Araújo se posicionava ao redor de Jael que era o responsável por desviar a bola lançada pelo goleiro, cansamos de ganhar a segunda bola e partir para o ataque já do campo ofensivo. Para isto, Gilberto e Douglas precisam ser treinados para serem protagonistas neste tipo de lance.



Voltando a Elias e Rodriguinho, os dois foram muito mal ontem, em especial Rodriguinho que não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada, até porque ele joga numa faixa limitada de campo e espera a bola chegar, ao contrário de Daniel que se movimenta procurando os espaços vazios ou vai buscar a bola lá atrás, o que lhe dá mais espaço para pensar e executar a jogada. Elias errou feio no 3 gol dos caras, deu na podre para Gregore, mas acho que ontem a questão foi mais de posicionamento do nosso meio do que problema dele, tanto que não melhoramos nada com a entrada de Édson.


Enfim, noite catastrófica que tem de ser usada para aprendizado e não jogada debaixo do tapete como se tivesse sido apenas um acaso.. De positivo do nosso vexame só tiro a entrada de Zeca com uma movimentação e desenvoltura bem superior ao que tinha apresentado até aqui, e a entrevista de Mano, reproduzida na imagem, que mostra que ele viu a mesma merda que todos vimos.


Não acho que foi nosso pior jogo na era Mano, nas derrotas para Atlético/Go e Melgar fomos piores, o que é mais um motivo para não encarar o jogo de ontem como um desastre isolado, a diferença básica é que ontem enfrentamos um time que soube aproveitar nosso péssimo desempenho. Outra merda de ontem foi o descontrole de Gilberto que acabou tomando o 3 amarelo numa falta violenta e desnecessária no campo de ataque, nos deixando sem 9 para o confronto contra o São Paulo.


Sei que a dor e a decepção estão enormes, mas tenho certeza que vamos voltar ao caminho dos triunfos e continuaremos fortes na briga da Sula e longe da zona na A, o time já mostrou que pode sim brigar nas duas frentes de forma consistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.