Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Para deleite do Papá

O Bambu gemeu na Fonte para cima do Melgar, o Bahia passou o rrrrodo sem dó nem piedade. Longe de ser o Bahia dos sonhos, mas não fomos aquele time merdículo que tinha sido derrotado em Lima. A grande dúvida que fica é quem foi, quem foi o Barril Dobrado do jogo, Fessin com seus dois gols ou Daniel com suas três assistências?


O Bahia só precisou de 45 minutos para golear e garantir sua vaga. Entendo que não dá para se empolgar com este resultado, pois o Bahia vinha encontrando grandes dificuldades para armar as jogadas e entrar na área adversária até achar o gol em cobrança de escanteio, por sinal, a movimentação de Fessin mostra que o moleque está atento aos treinamentos, ele estava posicionado na segunda trave e se deslocou rapidamente para o meio, aparecendo livre na marca do pênalti, mérito para o treinador e para ele pela execução. O segundo gol também saiu em cobrança de escanteio bem concluída por Gregore.

Só após o segundo gol, o bostético time do Melgar resolveu sair para jogar, aí sim, com espaço, o Bahia fez uns 20 a 25 minutos de futebol exuberante, com Daniel mostrando que tem tudo para ser o maestro deste meio-campo do Bahia, como a camisa 10 caiu bem no Papá. O terceiro gol saiu de forma natural e com Fessin mostrando muita personalidade e habilidade, o drible no meio de dois zagueiros adversários e a conclusão no alto foram de quem conhece do riscado. Um minuto depois, Gregore acha Daniel livre na intermediária adversária, Gilberto passa por trás da zaga e Danielzinho toca com açúcar e com afeto para Giba brocar o quarto.



No segundo tempo, o Bahia puxou o freio de mão e não conseguiu ampliar o marcador. Mas, a etapa final foi boa para algumas observações, a melhor delas é que Rodriguinho voltou bem após a contusão e já poderá brigar por vaga no time titular em breve, não tenho dúvidas que meu time seria no meio Gregore, Elias, Daniel e Rodriguinho, especialmente nos próximos 4 jogos que enfrentamos adversários diretos e da mesma qualidade nossa. Por outro lado, Rossi mais uma vez não disse para que veio, novamente se limitou a ficar correndo pelo lado direito, mas sem render nada; e Saldanha deu uma queimada braba no seu filme com a galera tricolor, não só pelo gol perdido, isto faz parte, mas o moleque não rendeu nada, não deu prosseguimento a nenhuma jogada e não incomodou a zaga adversária. Está na hora de acharmos outra opção de banco para Gilberto dando um tempo em Saldanha para o moleque não se queimar de vez.

Estou feliz pelo triunfo, pela goleada e pela classificação tricolor, mas muito triste pela partida de Jotinha, um cara puro, do bem e que tinha como missão de vida espalhar alegria para todos. Encerro desejando ao Papá um bom descanso ao lado Pai, tenho certeza que o bambu vai gemer e o rrrrrodo vai passar nas estrelas. Valeu, Jotinha, você estará sempre conosco, ai pai, para!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.