Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 7 de março de 2021

De cabeça inchada

Com a suspensão de Rossi, Dado ouviu o clamor da torcida e entrou com um suposto 4-4-2, com Daniel e Ramírez no meio. Falo suposto, pois a intenção do 4-4-2 ficou só no papel e na característica dos jogadores, claramente o Bahia entrou no 4-1-4-1 defensivamente, o que já vinha sendo utilizado nos jogos anteriores com relativo sucesso, e ontem também não complicou na parte defensiva.


Contudo, ofensivamente, era esperado que Daniel e Ramírez se procurassem para tabelar e armar a equipe, mas não foi isto que se viu, o colombiano jogou pelo meio, fuçou e incomodou o adversário como de costume; já Daniel, numa péssima partida individual, ficou a maior parte do tempo pela esquerda, muito próximo da linha lateral, o que prejudicou ainda mais sua atuação, só começou a se movimentar e procurar os jogadores de meio após o gol adversário.


Este posicionamento equivocado de Daniel, prejudicou o time triplamente, pois Tiago foi deslocado para a direita, onde rende menos do que na esquerda, fazendo um primeiro tempo apagado; e João Pedro, com o lado direito ocupado por Tiago, jogou toda a primeira etapa pelo meio, se embolando em vários momentos com os jogadores. JP até que deu dois bons chutes a gols, mas sem sucesso.


No segundo tempo, Dado sacou Daniel e colocou Fessin pela direta, com isto Tiago voltou para a esquerda, mas nem deu tempo de verificar o sucesso ou insucesso da alteração, pois Ramírez se machucou e o time ficou sem armação no meio, apesar de Ramon ter entrado bem no jogo. De positivo fica a luta da equipe que buscou o resultado apesar das suas claras limitações, quase Alesson se torna o herói improvável e queima minha língua.


Finalizando, não gosto de culpar um jogador de forma individual pela derrota, mas não tem como não criticar Anderson pelo gol tomado ontem, principalmente pelo fato do mesmo ser um goleiro experiente. Foi bizarro o que ele fez e nos custou a derrota. Sinceramente, espero ter sido esta a última partida dele com a camisa tricolor. Sinais e avisos foram dados, mas nossa DE ignorou todos, e pagamos caros por isto ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.