Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 20 de março de 2021

Ganhar assim é bom demais: Bahia 4 x 0 Sport

 Começo logo deixando claro que é muito bom golear o Sport, em especial depois de termos perdido os dois jogos para ele na A e ser derrotado no último jogo pelo Rival. A sensação de se impor sobre os rivais nordestinos é fantástica.


Sobre o jogo, ficou mais uma vez evidente que jogar com três volantes não significa ser defensivo, foi disparado o jogo que o Bahia mais criou chances na temporada. Os 4x0 poderia tranquilamente ter sido o placar do primeiro tempo.


Édson, em sua melhor partida no principal; Daniel, com intensa movimentação; e Patrick, um veterano de 20 anos, fizeram uma partida muito boa. Os três não precisaram fazer um passe longo forçado, pois sempre tinha dois ou três jogadores próximos para trocar passe. Muito disto porque eles apareciam sempre como opção para o passe também no campo ofensivo.


Defensivamente, jogamos no 4-1-4-1, com Patrick jogando entre as linhas defensivas ao invés de ficar entre os zagueiros como vinha atuando. Fomos bem, nossa zaga não ficou exposta. As chances deles foram todas em bolas aéreas, deficiência crônica que não corrigimos ainda.




Ofensivamente, atuamos com GN, mais uma boa partida, aberto pela esquerda; Gilberto na frente, mas saindo para abrir espaço para quem vinha de trás; e Rodriguinho flutuando por trás dos dois; por fim, o lado direito do ataque foi ocupado por Nino que subia sempre na boa, pois estava com suas costas protegidas. Mas, o principal fator ofensivo foi a presença constante de Daniel e Patrick auxiliando na armação da jogada com qualidade.


Em suma, o Bahia foi um time equilibrado e que fez valer sua melhor qualidade técnica. Está tudo mil maravilhas, claro que não, ainda temos de melhorar muito na bola aérea defensiva e resolver o problema da lateral esquerda, mesmo num jogo tranquilo como este, Matheus Bahia não aproveitou; e como já disse em outros textos, qualificar mais o elenco, novamente nosso banco era muito aquém do que precisamos e podemos.


No mais, que Dado entenda de uma vez que o esquema passa por fortalecer o meio para controlar o jogo. Que venha os reforços e BBMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.