Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 7 de março de 2021

Podíamos mais

 Ontem, o Bahia provou que não precisa entrar com 3 atacantes para ser ofensivo e criar chances de gol, entramos com 3 volantes, 1 meia e 2 atacantes, mas na real jogamos num bem montado 5-3-2 com Patrick de Lucca, boa e consciente estreia, jogando entre os zagueiros e saindo muito pouco mesmo quando o Bahia tinha a bola. A segunda linha era formada por Rossi pela direita, Ronaldo centralizado e Gregore pela esquerda; na frente, Gabriel e Rodriguinho.


Além da boa disposição tática e da raça demonstrada nos 90 minutos, individualmente o time foi muito bem, do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia antigamente, todos jogaram próximos ao seu máximo e com isto o Bahia não só cozinhou o Galo, como também deu suas espetadas quase sempre pelo nosso lado direito de ataque, o que mostra que Dado estudou o adversário e percebeu que o caminho seria as costas de Arana.


Apesar dos gols perdidos, aquele da tentativa de cavadinha foi inadmissível, gostei bastante da atuação de Gabriel Novaes, sempre muito ligado no jogo e demonstrando uma velocidade que até então não tinha sido mostrada, nem lembrou daquele jogador cheio de perna dos jogos anteriores.


Por fim, uma coisa que cobro dos treinadores tricolores desde muito tempo é esta capacidade de ler o adversário e variar o nosso esquema de acordo com o que vamos enfrentar e com as nossas necessidades. Mesmo aos trancos e barrancos, Dado vem tentando armar o time diferente a cada jogo, fugindo do mais que manjado 4-2-3-1 que já não rendia há muito tempo. Que continue assim e nos livre definitivamente da zona maldita. 


Enfim, o Bahia jogou o suficiente para sair com os três pontos do Mineirão, faltou capricho, mas também sorte, em especial naquele petardo de Elton.


Teremos duas batalhas pela frente, não esperem nada diferente disto, mas SEMPRE ACREDITEM NO BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.