Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 4 de abril de 2021

A gangorra tricolor: Fortaleza 2 x 1 Bahia

Perder para o Fortaleza no Castelão está longe de ser um motivo de preocupação, afinal é um adversário de Série A e que sabe atuar sobre os seus domínios. Contudo perder 3 jogos na Copa do Nordeste (Rival, CSA e Fortaleza) sem incomodar a zaga e o goleiro adversário acende uma luz amarela que requer uma análise criteriosa da comissão técnica para tentar corrigir esta crônica incapacidade do Bahia em vencer a zaga adversária.


Na goleada sobre o Altos, o lado direito do nosso ataque foi muito bem, mas não só ele, foram várias jogadas pelo meio que deixaram nossos atacantes em posição para concluir a gol, mas nehuma jogada pela esquerda. Ontem, nosso meio foi nulo em campo, não criou e também não fez a proteção necessária à zaga. Continuo achando que Conti cometeu uma falha abasurda no primeiro gol dos caras, mas não apareceu ninguém do meio para acompanhar o autor do gol. 



Acho que o esquema é este mesmo, 3 meias, com Rodriguinho e Gilberto mais na frente e um jogador fazendo o lado. Mas, para isto funcionar, os 3 meias precisam se apresentar melhor, Patrick faz muito bem a saída de bola, mas precisa voltar a se aproximar da área como fez no jogo contra o Sport, não me lembro de vê-lo ontem perto da área do Fortaleza; Édson tem uma boa capacidade de marcação, mas precisa se apresentar mais para o jogo ofensivo, precisa pisar na área adversária com mais frequência, não pode se limitar a recuperar a bola e tocar para o lado; por fim Daniel, é sem dúvidas o cara que mais se movimenta no meio e é fundamental para dar volume de jogo ao time, por outro lado, marca mal e precisa ser muito mais ousado do que tem sido, falta aquele passe vertical mais incisivo e se aproximar e entrar na área adversária para arrematar a gol. Diante deste cenário, entendo que já na próxima partida, Thaciano deveria entrar no lugar de Édson, ainda daria mais uma chance a Daniel.


Sobre nosso lado esquerdo, a saída de Gabriel Novaes do time titular deixa nosso time capenga, já que ninguém cai por ali para ajudar os laterais. Por outro lado, nossos laterais esquerdos não estão demonstrando qualidade para atuar no Bahia. Na boa, não é possível que Capixaba esteja em pior fase que Matheus Bahia, se está, é para ontem a chegada de dois laterais, caso contrário, vamos continuar sendo nulos por um lado do campo, o que ajuda muito ao adversário anular nosso ataque. A esperança é a entrada de Oscar Ruiz já que o mesmo atua preferencialmente pela esquerda.


Para encerrar, a dupla Conti - LF ainda não me passa segurança, o que pode vir com o tempo. O trio Gilberto, Rodriguinho e Rossi não pode se esconder do jogo como fez ontem, se a bola não está chegando, voltem, se desloquem mais, em suma apareçam para jogar. Nada contra Douglas, parecer ser um profissional 100%, mas tá na hora de Claus assumir a titularidade. Sobre Alesson entrar em campo para tentar reverter um resultado, acho que já escrevi diversas vezes, não vai rolar, o moleque é esforçado, mas não passa disto.


Reforços chegaram e devem entrar no time, com isto entendo que o time se encorpa e o Bahia terá condições para disputar com chances reais a fase final da Lampions.


Não comento sobre arbitragem, mas PQP aquela de ontem, péssima e influenciou diretamente no resultado da partida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.